Caros Confrades, Irmãs e Parceiros na Missão,
É com certa urgência que hoje vos escrevo de novo. Acredito que a maioria de nós está ciente da eclosão da guerra com a invasão da Ucrânia pela Rússia e dos esforços contínuos por parte dos líderes mundiais para resolver essa situação e evitar mais violência. É evidente que esta situação terá repercussões que afetarão todo o continente europeu, bem como um maior impacto no nosso mundo ferido.
O Papa Francisco continuou a convidar todos nós a nos unirmos em comunhão orante e solidariedade com todas as vítimas da guerra e da violência. Ele nos lembrou, e a todas as pessoas de boa vontade, que a guerra é uma loucura, obra do maligno e um pecado grave que inflige grandes feridas a toda a humanidade.
Aqui em Roma, o Governo Geral faz eco a estas preocupações do Santo Padre. Por esta razão, faço um apelo sincero a todos os Confrades, Irmãs e Parceiros na Missão para que participem, especialmente neste fim de semana, de uma oração conjunta pela paz, especialmente na Ucrânia. Por favor, dedique tempo em cada uma de nossas Igrejas, mosteiros, conventos, comunidades e casas para este tempo de oração e convide o povo de Deus a se juntar a nós. Esta oração pela paz é uma expressão de nossa comunhão e solidariedade com nossos irmãos e irmãs redentoristas na Ucrânia e na Rússia, bem como com todas as pessoas.
É claro para nós que esta oração abraçará e expressará nosso mais profundo desejo de paz em todas as partes de nosso mundo ferido, entre todos os povos, em todos os continentes. Que nossa oração continue nos ajudando a crescer em nosso chamado a ser testemunhas do Redentor. Que esta comunhão expresse nossa convicção de que somos verdadeiramente irmãs e irmãos, pois todos somos filhos de Deus.
Em Cristo nosso Redentor e nosso Irmão,
Michael Brehl, C.Ss.R.
Superior Geral
Roma, 24 de fevereiro de 2022