A Paróquia São José Operário realiza a partir deste domingo (26) a abertura do festejo em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Neste ano a o tema busca dialogar sobre o modelo das vocações no sentido amplo, em alusão ao ano do laicato.
Para a abertura a coordenação programou a V edição da Caminhada dos devotos, com concentração as 6h30 da manhã na Praça do Marquês e celebração eucarística às 8h na Igreja da Vila Operária. Na caminhada será abordada a temática da violência contra a mulher, proposta motivada pelo alto índice de feminicídios ocorridos tanto na capital quanto no interior do estado.
Está sendo proposto também dentro da programação do festejo de Nossa Senhora a criação de um espaço saúde, trazendo profissionais para atendimento ao publico geral, para realização de testes de pressão e esclarecimentos. Demonstrando também a preocupação com a mente, a paróquia traz também psicólogos para prestarem orientações e dialogarem sobre os cuidados para com a saúde mental.
A programação conta também com um momento especifico voltado para a oferta de serviços ao cidadão, por meio de uma parceria com o Tribunal de Justiça. Em frente ao Centro de Formação. Serão prestados atendimentos e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.
Após a celebração acontece o momento cultural, com a apresentação de artistas musicais. Confira a programação completa: