No intuito de preparar os devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para a festa da padroeira, acontece nos dias 13, 15, 16, 17 e 18 de agosto, a peregrinação do ícone por paroquias de Teresina, Timon e Campo Maior.
De acordo com o pároco pe. Carlos Alberto de Holanda este momento acontece desde o ano de 2015, momento em que foi celebrado o jubileu do quadro, onde celebra-se também a entrega do quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelo então Papa PioIX aos Missionários Redentoristas.
Na última segunda-feira( 13), o ícone foi acolhido pela paróquia de São Francisco, em Timon. Os devotos conduziram o quadro com alegria, entoando canções marianas ao longo do trajeto, onde foram recebidos na Ponte da Amizade pelos paroquianos franciscanos. A celebração foi conduzida pelos padres João Paulo e Carlos Alberto.
Segundo pe. João Paulo o devoto de Maria tem que estar aberto a missão, e que Nossa Senhora sempre acolhe e ajuda a todos.
Nesta quarta-feira(15), o ícone será levado para a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro( Mafrense), dia 16 Angelim, 17 para o bairro Satélite e no sábado, encerramento será conduzida para a paróquia Santo Antonio em Campo Maior, onde a celebração eucarística será conduzida pelo bispo Dom Francisco Gabriel.
Abaixo a programação completa: